João Pessoa 14/12/2018

Início » Destaque » Câmara de Santa Rita será denunciada ao Gaeco por suposta falsificação de assinatura em cheque por contrato aluguel

Câmara de Santa Rita será denunciada ao Gaeco por suposta falsificação de assinatura em cheque por contrato aluguel

De acordo com advogado João Alves Jr a justiça será provocada na próxima segunda-feira e demais órgãos fiscalizadores

A Frente de Oposição Popular Independente do Município de SANTA RITA, por meio de seu patrono, Dr. João Alves Júnior, Advogado Criminalista, após analisar com detalhes os últimos acontecimentos na Câmara Municipal de Vereadores, decidiu formular denúncia contra a instituição, no Gaeco. 
 
A NOTÍCIA DE FATO será protocolada na próxima segunda-feira (03), com o objetivo de investigar o funcionalismo e dois contratos firmados pelo legislativo.
O 1°, celebrado com o Sr. José Américo Tavares Filho, proprietário de salas comerciais alugadas pela Câmara, no valor de 7 mil reais mês. Salas que nunca foram utilizadas por nenhum dos parlamentares. O relato, foi feito pelo Vereador Francisco Queiroga ao usar a tribuna da casa em sessão ordinária, realizada na última terça-feira (27).

O debate, acalorado, ainda tratou de revelar que pelo menos um dos cheques pagos ao Sr. Américo Tavares teria a assinatura do 1° Secretário da mesa diretora, falsificada. As afirmações saíram da própria boca do vereador, Carlos Pereira Jr do (PSB), ao se defender das acusações de Queiroga.

“Prove que tem minha assinatura aí nesse cheque, prove que eu assinei”  Afirmou o vereador. Veja no vídeo:

O 2° contrato, foi celebrado com escritórios de advocacia. A soma dos valores empenhados e pagos, chegam a quase (CEM MIL REAIS), veja:

Segundo informação extra oficial, os escritórios de advocacia teriam sido contratados para fazer alterações no texto do regimento interno.

A Frente de Oposição Popular Independente, quer saber:

1° Quais foram as mudanças?
2° Qual a necessidade de faze-las?
3° Os escritórios tinham essa especialidade?
4° Os valores estão adequados aos serviços prestados?

A Frente de Oposição Popular Independente de SANTA RITA, vem fazendo várias denúncias nos órgãos competentes, em favor do povo. Nasceu com a missão de combater a corrupção e a má administração pública no município que tem causado um irreparável prejuízo aos santaritenses nos últimos anos.

Marcos Cavalcanti.