Câmara de Vereadores de João Pessoa realiza a primeira “Virada Legislativa” do país

Em parceria com o ITS Rio, Câmara de Vereadores de João Pessoa realiza a primeira “Virada Legislativa” do país

Objetivo é capacitar população da cidade a elaborar projeto de lei de iniciativa popular apto a tramitar na Casa Legislativa do município

João Pessoa (PB) está para se tornar a primeira cidade do Brasil a ter um projeto de iniciativa popular tramitando na Câmara de Vereadores. Para isso, uma equipe do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) está na cidade para conduzir o que esta sendo chamado de Virada Legislativa, um “intensivão” que se propõe a capacitar o cidadão comum a elaborar projetos de lei de iniciativa popular a partir de aplicativos para celular como o Mudamos, desenvolvido pelo próprio ITS Rio e adotado pioneiramente pela Câmara de João Pessoa em maio.

Mobilidade urbana foi o tema escolhido para ser trabalhado nesse curso de capacitação, que será realizado nesta sexta-feira, no Espaço Cultural José Lins do Rego, entre 9h e 17h, com a participação de uma dezena de organizações civis e não governamentais.  As inscrições, gratuitas, estão abertas através do link http://viradalegislativa.com.br.

CMJP