Câmara Municipal de Santa Rita instaura CPI “do lixo” - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Câmara Municipal de Santa Rita instaura CPI “do lixo”

bastrinho doisA Câmara Municipal de Santa Rita realizou sessão ordinária, nesta terça (8), com votação e aprovação do requerimento que instaura a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos concernentes aos recorrente problema da não realização de licitação para contratação de empresa responsável pela limpeza urbana.

Após aprovação do requerimento de nº 596/2013 por unanimidade, uma votação para escolha dos membros foi realizada e a composição da comissão ficou assim constituida: presidente – Emerson -Missinho (PCdoB); relator – Aurian Lima (PSB); e membro – Genival Guedes (PSD).

Semana passada, o vereador Sebastião Bastos (PT) tanto em discurso na tribuna da Casa de Antônio Teixeira, quanto em seu perfil, da rede social Facebook, havia revelado que há necessidades de investigação nas licitações com empresas de coleta de lixo realizadas pela prefeitura de Santa Rita.

De acordo com informações de Sebastião Bastos, até o mês de julho de 2013 já foram gastos com coleta de lixo mais de seis milhões, só que o orçamento para o ano corrente com essas ações só previa gastos de R$ 3.817.232,00.

O vereador também alertou para o fato de que há sucessivos cancelamentos das licitações para realização de tomada de preço. “Acredito que exista alguma coisa de errado, ou de má gestão na realização dessas licitações e é necessário que haja algum acompanhamento dessa questão”, enfatizou Sebastião.

confira as

 

Assessoria Parlamentar