Câmara solicita abertura de nova concessão para o transporte público em Santa Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Câmara solicita abertura de nova concessão para o transporte público em Santa Rita

RRA Câmara Municipal de Santa Rita aprovou nesta terça (01), por unanimidade, um requerimento solicitando ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que determine ao Superintendente do DER, Dr. Carlos Pereira de Carvalho, a abertura de uma nova concessão do transporte público nas linhas atualmente operadas pela Rodoviária Santa Rita.

Por conta da recente tragédia envolvendo um dos ônibus da empresa, que resultou na morte de usuários, os vereadores se manifestaram durante sessão ordinária.

A justificativa do requerimento de autoria dos vereadores Severino Farias (PTC) e Paulo Martins (PHS), afirma que existem menos de 50% de ônibus que operavam há 10 anos, não tendo as mínimas condições de continuar prestando serviços aos itinerários de Santa Rita, Várzea Nova, Tibiri II, Marcos Moura, Eitel Santiago, Distrito Industrial e Lucena.

Os vereadores Sebastião Bastos (PT) e Josefa Mariano – Finha (PSD) subscreveram o requerimento alegando que há uma urgência para que sejam tomadas medidas que beneficiem a população usuária do transporte público.

Dentre outras matérias apreciadas na sessão ordinária, um Voto de Repúdio a Direção do Hospital Flávio Ribeiro Coutinho pelo péssimo tratamento aos pacientes foi apresentado pelo vereador Waldecir Lucindo – Bebé(PTdoB). E um Voto de Aplausos ao Senador Cássio Cunha Lima pela aprovação do PLS nº253/2012 que altera a Lei nº9. 615, de 24 de março de 1998, para fixar regras de reeleição e duração dos mandatos dos dirigentes de entidades desportivas.

Além de um pedido ao Prefeito Reginaldo Pereira para que remeta ao Poder Legislativo um projeto de lei determinando subvenção mensal a ASPA – Associação Promocional do Ancião Licota Carneiro da Cunha Maroja, de autoria do presidente Joselito Carneiro (PTC).

 

Assessoria de Comunicação da CMSR

Patricia Silva