Câmera no capacete de Schumacher gravava no momento do acidente - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Câmera no capacete de Schumacher gravava no momento do acidente

A câmera de vídeo que Michael Schumacher levava em seu capacete quando esquiava nas montanhas dos Alpes franceses estava gravando no momento do acidente. A informação foi revelada nesta terça-feira (7) pelo jornal Le Dauphiné Libéré de Grenoble, onde o piloto segue internado em coma.

Câmera no capacete de chumakAinda havia dúvidas se o aparelho entregue pela família aos investigadores estaria funcionando no momento da queda do ex-piloto. Segundo várias fontes ouvidas pelo jornal francês, as imagens podem ser exploradas e serão incluídas no inquérito aberto para esclarecer as causas do acidente.

As cenas gravadas podem ser cruciais para responder a perguntas que ainda geram muitas controvérsias, entre elas, a velocidade de Schumacher no momento do acidente e se a sinalização na pista estava bem visível.

Ontem à tarde o Hospital de Grenoble informou que o quadro de Schumacher era “estável” mas seguia “crítico”. Horas depois, surgiram novos rumores. O jornal alemão Bild chegou a publicar uma informação de uma melhora e que Schumacher não “corria mais risco de vida”.

E à noite, uma fonte disse à agência de notícias AFP , que os médicos teriam anunciado uma “ligeira melhora” da situação do ex-piloto.

“Em paz”

Noticiário Internacional

Essas informações levaram a mulher do ex-piloto Corinna Schumacher a publicar nesta terça-feira um comunicado dirigido à imprensa com um apelo para deixar familiares e os médicos tranquilos.

“É importante para mim que poupemos os médicos e o hospital para que eles possam trabalhar em paz. Por favor, deixem nossa família tranquila”, escreveu Corinna.

Não está previsto por enquanto nenhum outro boletim médico oficial e nesta quarta-feira, a polícia francesa e os procuradores que investigam as causas do acidente agendaram uma entrevista coletiva. Eles prometem dar informações sobre o que já conseguiram apurar em relação à grave queda do heptacampeão mundial de Fórmula 1 que na sexta-feira completou 45 anos de idade.