João Pessoa 12/12/2018

Início » Notícias » Camila Toscano diz que definições da ‘nova oposição’ só em 2019 e coloca nome à disposição para liderança

Camila Toscano diz que definições da ‘nova oposição’ só em 2019 e coloca nome à disposição para liderança

Deputada informou que parlamentares que vão compor oposição a partir de 2019 já se reuniram, mas em caráter informal

A ‘nova oposição’ só deve definir seu modo de atuação e liderança de bancada em 2019. A informação é da deputada estadual reeleita Camila Toscano (PSDB), e foi dada nesta terça-feira (27). Conforme a parlamentar, todos os deputados oposicionistas que vão cumprir mandato a partir do ano que vem se reuniram previamente, porém em caráter informal.

“Houve uma reunião, mas informal, para que pudéssemos conversar com os colegas. Acho que a oposição vai ter uma renovação muito grande, nossa bancada foi feita com 14, talvez não tenhamos esse número. A maioria é de primeiro mandato, como fui nesta legislatura, e foi muito importante para mim uma reunião com meus colegas que tinham experiência”, afirmou Camila.

De fato, a oposição não deve contar com os 14 nomes eleitos, já que o deputado Felipe Leitão (Patriota) já confirmou que vai fazer parte da bancada do governador João Azevêdo (PSB).

Conforme a deputada, a oposição vai esperar terminar o recesso, votar o que tem que ser votado na Casa, para que, só então, a “nova oposição” se reúna para debater os temas relevantes para sua atuação.

Liderança

Com relação a liderança, questionada se colocaria seu nome no páreo para liderar a bancada de oposição, Camila não descartou, mas disse que é mais um nome entre todos.

“Não diria cotado, não houve reunião então não posso chegar e falar de liderança, o que posso dizer é que meu nome está à disposição, assim como todos os deputados tem capacidade de ser líder da oposição”, disse a deputada. “Tem que haver uma reunião para saber quem realmente quer ser, e o nome de consenso da oposição. Foi assim que fizemos nos últimos quatro anos e é assim que faremos nos próximo quatro”, completou.

Blog do Gordinho