Camilo marca no finalzinho e coloca Inter no topo da tabela

Camilo marca no finalzinho e coloca Inter no topo da tabela

A torcida empurrou, o time do Inter tentou e sofreu durante toda a partida, e acabou recompensando já no finalzinho da partida deste domingo contra o Paraná, com Camilo garantindo a vitória por 1 a 0, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o time gaúcho chega aos 38 pontos, em igualdade com o São Paulo, mas vai liderando por ter uma vitória a mais. No entanto, o Tricolor ainda entrará em campo neste domingo contra a Chape e poderá retomar a liderança com um simples empate.

Osso duro de roer

De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Internacional tentou partir para cima desde o início da partida, no entanto, teve pela frente um adversário que optou por se fechar bem lá atrás.

As principais chances de perigo do Colorado no primeiro tempo acabaram por acontecer em lances de bola parada. A primeira dela foi aos 12 minutos, após cobrança de escanteio, quando Patrick ficou com a sobra e emendou de voleio para a defesa de Richard. Pouco depois, em novo escanteio, Richard voltou a salvar após desvio de Jonathan Álvez.

O Inter seguiu apostando nos cruzamentos para a área, mas a bola teimou em não entrar. Do outro lado, o Paraná apenas assustou já próximo do intervalo, em cobrança de falta feita por Silvinho, que obrigou Marcelo Lomba a saltar para espalmar a bola.

Sofrimento até ao fim

No segundo tempo, o jogo seguiu com o mesmo rumo. O Inter atacando e sufocando, mas sempre esbarrando nas defesas do inspirado Richard.

O arqueiro do Paraná foi fazendo o possível e o impossível para segurar o empate. Tudo já indicava que o jogo não sairia do 0 a 0, até que já depois dos 50 minutos, o baixinho Camilo cobrou falta com categoria, a bola ainda tocou na trave e entrou. Festa total nas arquibancadas e mais três pontos importantes para o Inter na luta pelo título.

O Gol