João Pessoa 19/05/2019

Início » Destaque » Caminhoneiro autuado pela PRF diz que usa maconha há 30 anos para dormir

Caminhoneiro autuado pela PRF diz que usa maconha há 30 anos para dormir

Um caminhoneiro foi autuado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por ultrapassagem irregular com uma carreta após invadir a contramão e forçar um carro de passeio a ir para o acostamento. O fato aconteceu no km 278 da BR-230, em Santa Luzia, no Sertão paraibano, no fim da tarde desse feriado de Sexta-feira (19) Santa.

Os policiais rodoviários federais deram ordem de parada para a carreta e solicitaram toda a documentação obrigatória, além da verificação do disco do tacógrafo. O tacógrafo é um equipamento para registros de velocidade, distância percorrida e tempo.

O condutor de 48 anos de idade entregou a documentação solicitada e, pela leitura dos registros do tacógrafo, constatou-se o descumprimento da lei do descanso, uma vez que nas últimas 24 horas, o motorista não cumpriu o intervalo de descanso de 8 horas.

A equipe da PRF inspecionou o interior da cabine do veículo e encontrou aproximadamente 30g de maconha e mais 20g de uma substância assemelhada a haxixe. O motorista informou que fazia uso diário da maconha para dormir desde o ano de 1989.

A carreta saiu de Fortaleza, no Ceará, com destino a Campina Grande, no Agreste da Paraíba, e não estava carregada. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em que o condutor responderá posteriormente na Justiça pela posse para consumo de drogas ilícitas, além das multas de trânsito por ultrapassagem proibida, direção perigosa e descumprir a lei do descanso.

ParlamentoPB