Campeão mundial, polonês bebe demais e paga táxi com medalha

polones bebadoO polonês Pawel Fajdek, campeão mundial do lançamento de martelo em Pequim-2015, exagerou na comemoração pela conquista e, em meio a uma bebedeira, pagou um taxista da capital chinesa com a medalha de ouro. O objeto teve de ser recuperado mais tarde pela polícia.

De acordo com o relato do portal de notícias local Tencent, Fajdek bebeu além da conta na festa de celebração por sua vitórias, organizada em um restaurante no último domingo e, no caminho de volta ao hotel , não pensou em outra coisa para pagar além da medalha recebida no pódio horas antes.
Mais tarde, já no hotel, o polonês pediu ajuda para a polícia chinesa, que encontrou o taxista e conseguiu recuperar o objeto, ainda que o motorista insistiu que o atleta tinha pago a corrida com ela, enquanto que Fajdek simplesmente alegou que havia “perdido”.
O atleta de 26 anos ganhou no último domingo a prova do martelo com um lançamento de 80,88m, dois metros a mais do que o tadjique Dilshod Nazarov e do também polonês Wojciech Nowicki, que ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.
Gazeta Esportiva