Campeonato Paraibano de Futebol começa sábado em apenas três estádios

amigao01O início do Campeonato Paraibano de Futebol está mantido para este sábado (30). A decisão foi anunciada hoje (27) pelo assessor jurídico da FPF, Hilton Souto Maior. Os jogos, inicialmente, vão ocorrer em apenas três estádios: Almeidão (João Pessoa), Amigão (Campina Grande) e Perpetão (Cajazeiras).

“As demais arenas – Graça (João Pessoa), Presidente Vargas (Campina Grande), Teixeirão (Santa Rita), José Cavalcanti (Patos), e o Marizão (Sousa) não foram liberados por falta de vistoria e laudo técnico”, revelou Hilton,

De acordo com o assessor jurídico da federação, como alternativa e acordada com o Ministério Público haverá rodada dupla em alguns jogos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Paraibano Futebol enquanto todos os estádios não são liberados.

Ainda hoje, segundo Hilton, a Federação Paraibana de Futebol deve anunciar os jogos e escalar os árbitros. “Haverá sorteio nos jogos e árbitros”, informou.

Hoje a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios de Futebol, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), foi fazer vistoria nos Estádios Amigão e Almeidão nesta quinta-feira (28). O coordenador da comissão, procurador Valberto Lira, disse que à medida que for recebendo os laudos técnicos, fará novas visitas aos estádios.

O Campeonato Paraibano de Futebol começará no próximo sábado (30) com jogos da 1ª Divisão e vão se estender até o dia 27 de março; já de 06 a 10 de abril é a previsão para ocorrer os jogos da 2ª Divisão; de 13 a 24 de abril os jogos da 3ª Divisão e de 1 a 8 de maio está previsto para ocorrer os jogos da 4ª Divisão.

“Estamos fazendo todos os esforços para não prejudicar o Campeonato Paraibano de Futebol por isso que estamos estudando alternativas para rodadas duplas, enquanto os estádios administrados pelas prefeituras e particulares não enviarem seus laudos técnicos”.

Nesta quarta-feira, o procurador recebeu o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeus Rodrigues da Silva Júnior e o assessor jurídico da Federação, Hilton Souto Maior, para tratar do assunto.

O MPPB informou que recebeu novo laudo de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto dos Estádios administrados pelo Governo do Estado (Amigão Almeidão e Perpetão).

ClickPB