Campeonato pernambucano retorna com o clássico Santa Cruz x Sport

arruda

Apesar de todos os jogos do 1º turno, o Campeonato Pernambucano começa de fato, neste sábado (31/1). E logo de cara teremos um Clássico das Multidões repleto de expectativa. Afinal, como estarão Santa Cruz e Sport neste primeiro jogo oficial da temporada 2015? Todas as perguntas que cercam o maior clássico atual de Pernambuco começarão a ser respondidas a partir das 18h30, no Estádio do Arruda.

Durante pouco mais de duas semanas, o técnico Ricardinho trabalhou visando, principalmente, a estreia na competição. Até o momento foram 15 contratações. Do provável time titular de logo mais, apenas duas peças são remanescentes da temporada passada. Do resto, todos farão seu primeiro Clássico das Multidões.

O treinador teve outro “imprevisto” no meio do caminho. Como não sabia se todos os jogadores estariam regularizados a tempo de estrear na competição, ele trabalhou duas possibilidades. Em relação ao jogo em si, Ricardinho preferiu não apontar nenhum favorito. “É início de temporada e assim como a gente, o Sport também busca ritmo de jogo. Por isso não vejo favoritismo”, disse.

O Sport encara o clássico sem sua principal estrela, o meia-atacante Diego Souza, que não foi regularizado a tempo. Sem ele, o técnico Eduardo Baptista passou a ter uma dúvida para definir a equipe. Samuel e Régis disputam a vaga pelo lado direito do ataque, com uma boa vantagem para o primeiro.

No mais, o time está definido. Dois novatos farão suas estreias oficiais com a camisa do Leão: o lateral-direito Alex Silva e o atacante Élber. No mais, só velhos conhecidos da torcida rubro-negra. A manutenção da base e o consequente entrosamento da equipe foram ressaltados como diferenciais a favor do Sport.

“Ainda tenho uma duvidazinha, pelo setor direito do ataque. Ou entrarei com Régis ou com Samuel. Vou estudar mais o Santa Cruz para ver o que é melhor”, explicou Eduardo Baptista. “Independentemente de quem entrar, o time precisa ser aguerrido o tempo inteiro”, completou.

 

Jornal do Commércio