Campinense avança na Copa do Nordeste e agora pega o Sport nas semifinais

Campinense avança na Copa do Nordeste e agora pega o Sport nas semifinais

campinense classificadoMesmo não tendo conseguido reeditar as boas apresentações da temporada, o Campinense avançou na Copa do Nordeste, e agora vai enfrentar o Sport  de Recife nas semifinais. A Raposa já havia enfrentado o “Leão” em 2013 quando conquistou o título inédito da competição.

Na noite deste domingo, jogando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Salgueiro mas ainda assim garantiu vaga na fase seguinte da competição regional. O time levou o baita de um sufoco e chegou a temer por uma decisão de pênaltis, vendo inclusive o Carcará jogar melhor, mas acabou marcando um gol salvador que manteve a Raposa viva.

O time paraibano comandado por Francisco Diá,  no final das contas, se beneficiou da vitória no jogo de ida, na casa do rival, quando no meio de semana venceu por 2 a 0. Assim, no placar agregado, o time paraibano eliminou o pernambucano por 3 a 2.

O Campinense começou melhor. Nos primeiros quatro minutos de jogo Rodrigão já teve duas chances de marcar, na cara do gol, e acabou desperdiçando chances claras de gol. O Salgueiro jogava nos contra ataques e Anderson Lessa fez 1 a 0, abriu o placar final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Carcará voltou ainda melhor até que aos 29 minutos Piauí fez o segundo gol que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. O jogador saiu do banco de reservas para participar de uma jogada extremamente rápida e perigosa. Mas aos 31 minutos Adalgiso entrou e fez o gol da classificação. Aos 35 ele recebeu, trombou com dois zagueiros, num lance de pura força e raça, e chutou forte sem chances para o goleiro Mondragon.

Os jogadores da Raposa descansam nesta segunda-feira, e só se reapresentam no Renatão amanhã quando iniciarão os preparativos para o Clássico dos Maiorais domingo contra o Treze no Amigão. Será a primeira partida do “mata a mata” do Estadual.

PBAgora

foto: correio