Campinense bate o Salgueiro fora de casa e se aproxima da semifinal

Campinense bate o Salgueiro fora de casa e se aproxima da semifinal

campinenese bate salgueiroCampinense faz 2 a 0 no Salgueiro, no Cornélio de Barros (Foto: Ednardo Blast/ TV Grande Rio)

Não foi à toa que o Campinense fez a segunda melhor campanha do Nordestão até o momento. Passando com folga pela primeira fase, o rubro-negro chegou confiante às quartas de final e conseguiu a maior vantagem entre os clubes que entraram nas quartas de final da competição. Venceu o Salgueiro por 2 a 0, fora de casa.

O Campinense teve o controle do jogo, o ataque da rasposa mostrou um ótimo entrosamento e brilhou a estrela de Jussimar. O camisa 11 rubro-negro foi o autor dos dois gols. O primeiro, aos 19 do primeiro tempo, depois da triangulação com Roger Gaúcho e Rodrigão, ele guardou. E aos 8 do segunda etapa, após falha da defesa, Jussimar driblou o goleiro Mondragon e mandou pro fundo da rede.

Com o resultado, o Campinense vai com uma bela vantagem pro jogo de volta em Campina Grande, próximo domingo. A equipe paraibana pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, garante a vagas em mais uma semifinal da Copa do Nordeste. Já o Salgueiro, só se classifica se vencer por dois ou mais gols de diferença.