Campinense mantém liderança e CSP sobe posição na 4ª rodada do Campeonato Paraibano - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Campinense mantém liderança e CSP sobe posição na 4ª rodada do Campeonato Paraibano

campinenese cgTrês jogos foram disputados na noite desta quarta-feira (22), nas cidades de Campina Grande, Sousa e João Pessoa, pelo Campeonato Paraibano de Futebol 2014. Em todas as partidas foi registrado um número reduzido de torcedores nos estádios.

Em busca da liderança da competição, Sousa e Campinense se enfrentaram no Estádio Marizão, no município de Sousa, no Sertão da Paraíba. A disputa terminou sem gols e mesmo os dois times subindo para 8 pontos na tabela, com o empate, a “Raposa” segue encabeçando o Campeonato Paraibano, com vantagem no quesito saldo de gols, 6 contra 4 do “Dinossauro”.

Com o empate, o time sertanejo caiu para a 3ª colocação na tabela da competição.

Em jogo marcado pela ausência de público, o Santa Cruz e o CSP se enfrentaram no Estádio José Américo de Almeida (Almeidão), no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. Aos nove minutos da primeira etapa a “Cobra Coral” abriu o placar com gol de Carlinhos, que aproveitou um toque de Eduardo Guarabira e chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Ferreira.

Ainda no primeiro tempo, Peu empatou para o “Tigre da Capital”, com um chute de fora da área direto para o canto esquerdo de Osmar, que estava adiantado no momento do lance.

De virada, o CSP ampliou o placar com o camisa 7, Jonatas. O “Tigre da Capital” desempatou o jogo no Almeidão, após jogada iniciada com Robertinho pelo meio do campo.

Aos 44 minutos do 2º tempo, Claudinho marcou o terceiro gol da partida pelo CSP e garantiu a vitória do time, que com o resultado, sobe de 5 para 8 pontos, juntamente com o Campinense e o Sousa, mas assume a 2ª posição, antes ocupada pelo “Dinossauro”, pela vantagem na marcação de gols a seu favor, oito contra sete do Sousa.

Em Campina Grande, no Estádio Governador Ernani Sátyro (Amigão), o Sport Campina recebeu o Atlético de Cajazeiras. No final do primeiro tempo, Flavinho marcou para o time visitante e abriu o placar do jogo.

Já no segundo tempo, o Sport Campina empatou o confronto deixando tudo igual no Amigão. Minutos depois, o Atlético marcou mais uma vez, fechando o placar em 2 a 1. Com o resultado, o Sport Campina segue na lanterna do campeonato e o Atlético de Cajazeiras ocupa a 6ª colocação.

Segundo a Polícia Militar, responsável pela segurança no local, não houve a presença de torcedores no estádio.

Ficha Técnica

Sousa (0) x (0) Campinense

Sousa/Técnico: Paulo Júnior

Escalação: Danilo, Eduardo Recife, Rogério, Camilo, Algodão, Rafael Paraná, Paulinho Mossoró, Dunga, Augustinho e George.

Campinense/Técnico: Leandro Machado

Escalação: Ivan, Oswaldir, Moacri, Victor, Adriano Chuva, Carlão, Felipe Alberto, Wellington, Safira, Valdo Gigante e Dudu.

Arbitragem: José Renato Soares (Central), Broney Machado (Auxiliar) e Júlio César

Santa Cruz (1) x (3) CSP

Santa Cruz/Técnico: Nido

Escalação: Osmar, Marquinhos, Júnior Maceió, Maceió, Pelado, Marcílio, Ivan, Jonhy Oliveira, Eduardo Guarabira, Val Paraíba e Carlinhos.

CSP/Técnico: Josinaldo Alves

Escalação: Ferreira, Ray, Moisés, Suélinton, Márcio, Peu, Jonatas, Tavinho, Leandro, Hélio Paraíba e Carioca

Arbitragem: Clisaldo Luiz (Central), José Maria (Auxiliar) e Tarcísio José (Auxiliar).

Sport Campina (1) x (2) Atlético de Cajazeiras

Escalações não divulgadas oficialmente.

Arbitragem: Tiago Ramos (Central), Tomaz Diniz (Auxiliar) e Linaldo Baracho (Auxiliar)