João Pessoa 24/05/2019

Início » Política » Candidatura de Vitor Hugo à prefeitura de Cabedelo pode estar por um fio

Candidatura de Vitor Hugo à prefeitura de Cabedelo pode estar por um fio

O imbróglio envolvendo a candidatura de Vitor Hugo (PRB) à prefeitura de Cabedelo ganhou um novo capítulo e agora a permanência do gestor na disputa pode estar por um fio. Depois do imbróglio envolvendo o apoio do PT da cidade, agora a coligação “É tempo de Mudança” do candidato a prefeito do município de Cabedelo, José Eudes (PTB) formada pelos partidos: PTB, PT e PODE quer a impugnação do registro do adversário.

Dessa vez a polêmica envolve o PSB, partido do governador João Azevêdo.

Segundo o presidente do PT de Cabedelo, Alexandro Batista, o PSB está compondo a chapa de maneira irregular, uma vez que, o diretório do partido estava destituído durante as convenções municipais e só foi oficializado na chapa adversária no dia 15 de janeiro, após as convenções.

“Excelência, a coligação impugnada apresentou seu pedido de registro de candidatura composta de forma irregular, uma vez que, conforme certidões expedidas pela justiça eleitoral o Partido Socialista Brasileiro – PSB não poderia participar do pleito em virtude de não possuir órgão regularmente constituído no âmbito da circunscrição eleitoral durante o período das convenções partidárias”, diz um dos trechos do pedido.

Eudes já deu entrada na 57ª Zona Eleitoral da Paraíba, com um pedido na tentativa de barrar Vitor.

OUTRO LADO

A assessoria de Vitor Hugo afirmou que as acusações da coligação de José Eudes não passam de uma tentativa de politizar o processo eleitoral e que a denuncia não os incomoda.

“A gente nem se incomoda estamos completamente dentro da lei e do que é pedido pelo TRE,TSE, enfim, pela Justiça.  Então é um fato politico eles vão tentar politizar toda a campanha enquanto isso nós estamos preocupados em fazer campanha”, disse a assessoria do prefeito.

Blog do Ninja