Candidatura do ator Marcos Palmeiras no Rio põe o PSB outra vez no caminho de Cássio - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Candidatura do ator Marcos Palmeiras no Rio põe o PSB outra vez no caminho de Cássio

PALMEIRA E CASSIOO ator Marcos Palmeiras pode ser candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB. Esse é o desejo do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do partido e pré-candidato a presidente da República. A informação está hoje na imprensa nacional. A ideia de Campos é lançar um candidato conhecido, jovem e identificado com as propostas da ex-senadora Marina Silva.No Rio, Marcos Palmeiras foi um dos responsáveis pela coleta de assinaturas para a construção do partido Rede Sustentabilidade e filiou-se ao PSB quando Marina anunciou o acordo com Eduardo Campos.

Além disso, Palmeiras tem identificação com o movimento em defesa do meio ambiente, sendo, inclusive, um produtor de hortaliças orgânicas.

A possível candidatura ‘pop’ de Marcos Palmeiras ao Governo do Rio põe o PSB novamente no caminho do senador paraibano Cássio Cunha Lima. O ator é um dos grandes amigos do paraibano, de quem foi colega de sala de aula, quando a família Cunha Lima residia no Rio Janeiro, no período em que o poeta Ronaldo Cunha Lima havia sido cassado pela ditadura militar.

Durante a gestão de Cássio no governo do Estado, o ator Marcos Palmeiras chegou a visitar a Paraíba para participar da uma feira de empreendedores, onde discutiu práticas de agricultura ecologicamente corretas.

O PSB está ligado ao senador Cássio Cunha Lima na Paraíba, através da aliança que ainda mantém com o governador Ricardo Coutinho. Cássio é também amigo do governador Eduardo Campos. Agora, surge a possível candidatura do ator Marcos Palmeiras.

Além disso, o senador Cássio Cunha Lima recebeu a missão do candidato a presidente de seu partido, Aécio Neves (PSDB), de intermediar conversas com o PSB para evitar atritos entre os dois partidos na disputa presidencial.

Nota: a ilustração da matéria é do blog de Fabiano Moura

Josival Pereira

– See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2013/10/26/josival-pereira-candidatura-do-ator-marcos-palmeiras-no-rio-poe-o-psb-outra-vez-no-caminho-de-cassio/#sthash.PHqGKPcF.dpuf