Cantor congolês Papa Wemba passa mal em show e morre no palco

Cantor congolês Papa Wemba passa mal em show e morre no palco

cantor congolêsO cantor congolês Papa Wemba, 66 anos, morreu em cima do palco durante um show na cidade de Abigjan, na Costa do Marfim, neste domingo (24). Papa era a principal atração do Festival de Músicas Urbanas de Anoumabo (Femua) e já tinha cantado duas músicas quando caiu no chão. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Ainda não há informações sobre a causa da morte do cantor.

Uma coletiva de imprensa foi montada às pressas pela produção do festival, na qual foi confirmada a morte de Papa Wemba. O show, que era transmitido pela televisão, foi interrompido e o sinal cortado durante o atendimento do músico no palco. Nas redes sociais, fãs filmaram e fotografaram o momento em que o cantor congolês entrou em colapso.

Nascido em 1949, Jules Shungu Wembadio Pene Kikumba começou a ganhar fama quando se juntou à banda congolesa Zaiko Langa Langa, aos 20 anos. Ele adotou o nome artístico de Papa Wemba e ficou conhecido como o ‘rei da rumba no Congo’, depois de gravar com Stevie Wonder.

Papa Wembba (Foto: AFP)

Papa Wemba passa mal e morre durante show (Foto: reprodução/instagram)

Correio da Bahia