João Pessoa 22/03/2019

Início » Cidades » Carioca que morava no exterior é morto em tentativa de assalto na Dutra, em São João de Meriti

Carioca que morava no exterior é morto em tentativa de assalto na Dutra, em São João de Meriti

Um jovem morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto em um dos acessos da Rodovia Presidente Dutra à São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira. O Reinaldo Duarte Esteves, de 26 anos, morava no Equador há um ano. Ele dirigia o carro na via quando foi interceptado pelos bandidos e baleado na axila. Segundo relatos, seguiu dirigindo até a Rua Goiás, no Centro, quando não conseguiu mais conduzir o veículo. O carioca chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. Os criminosos fugiram sem levar nada.

Segundo familiares, Reinaldo trabalhava em uma multinacional no Equador. Ele veio passar as férias no Rio, chegando na cidade na última quinta-feira e estava dormindo na casa da mãe, onde cresceu, em São João de Meriti. Primo da vítima, André Felix, contou que o jovem veio passar os dias na cidade para comemorar o aniversário da irmã mais nova, que fará 15 anos neste sábado — a festa ocorreria na próxima quinta.

Reinaldo também programava o próprio aniversário, no dia 30 desse mês. De acordo com o primo, ele já tinha alugado um barco para comemorar com os familiares e amigos mais próximos.

— Tiraram esse momento dele. Era para ser uma viagem de alegria e acabou assim — completou André.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense informou que está investigando o caso e em busca de imagens e informações que levem à autoria do crime.

Extra Online