Carolina Dieckmann, para J.P: “Sei o que não quero, mas o que eu quero é vasto”

ana DAos 35 anos, Carolina Dieckmann tem exata consciência do que não a agrada.  brinca. Quando chegou ao estúdio para este ensaio, por exemplo, foi taxativa: “Não vamos fazer a mesma Carol das últimas capas da J.P. Topam pensar em algo completamente novo?”.

Tal postura tem a ver com a maturidade. “É tão mais inteligente envelhecer assim, se deixando levar. Cada vez mais permito me surpreender, delegar, ser uma pessoa leve.” Isso vale para todos os aspectos de sua vida. Sobre a recente polêmica das biografias, a atriz diz que não se importaria se escrevessem uma sobre ela. “Gosto da verdade, mesmo que fale algo para o qual eu torço o nariz. Sou contra qualquer tipo de censura. Acho um retrocesso.” Cada vez menos dona da razão, Carolina decidiu assumir, de uma vez por todas, que tem preguiça de tomar decisões, mas, que fique claro, ela não pretende abrir mão totalmente das rédeas do dia a dia. “É preciso ter controle para, de vez em quando, o perder completamente. Adoro dizer: ‘Tiago [seu marido], te dou cinco opções de restaurante, mas você escolhe’.”

A notícia de que Tiago Worcman, diretor da MTV Brasil, passaria a semana morando em São Paulo a assustou inicialmente. “Antes eu pensava: não tem como eu ficar em São Paulo. Agora já começo… quem sabe. Pode ser bacana um tempo.” Por enquanto, ela segue cuidando da relação na ponte aérea e mantém o casamento de seis anos sem complicações. “Não acho que eu precise comprar uma lingerie ou fazer uma viagem com o Tiago todo mês. Não acredito em regras”, completa.

As mudanças rotineiras também são encaradas em clima relax. Se por conta das gravações intensas da novela Joia Rara a dupla balé + mate foi deixada de lado, essa carioca assume, sem problemas, o treino de ginástica funcional à noite nas areias do Rio de Janeiro. “Eu sou cíclica. Mudo e gosto de alguma coisa repetidamente. Adoro transformar em rotina os meus desejos e vontades, mas não preciso que eles sejam eternos.”

Os planos para o futuro inexistem, com exceção de um grandioso que ela elabora há dez anos e, em breve, vai realizar: se mudar para uma casa. A obra, do arquiteto Felipe Lobão, está a todo vapor e a atriz faz questão de acompanhar cada detalhe de galocha nos pés. Enquanto isso, ela vive – muito bem, obrigada – o presente. “Papai do céu esta sendo muito bom comigo. Além disso, não gostaria de ter muitos sonhos dispersando meus desejos por aí. Curto viver o presente e fazer as coisas com prazer. Neste momento, estou aqui e em nenhum outro lugar.”

  • Maiô Adriana Degreas, brinco e anéis (no dedo indicador) Epiphanie e Ara Vartanian, pulseira Marina Vicintin na Etoiles
  • Camisa Stella McCartney na NK Store, hot pants Adriana Degreas, brinco Ana Tinelli, anéis Jack Vartanian e Epiphanie
  • Vestido Gucci, hot pants Adriana Degreas, top Paula Raia, brinco Ana Tinelli, pulseira Ara Vartanian, anéis Epiphanie e Jack Vartanian, sapatos Lanvin no Trash Chic
  • Blusa Alaïa na NK Store, saia Diana Von Furstenberg, brinco Jack Vartanian, anéis Epiphanie, pulseira Marina Vicintin na Etoiles
  • Vestido Emilio Pucci, anel Cartier (no indicador), brinco e anéis Epiphanie
  • Carolina Dieckmann para Revista J.P: mulher de fases

 

Uol