João Pessoa 25/04/2019

Início » Policial » Carro pega fogo e fica totalmente destruído na BR-230

Carro pega fogo e fica totalmente destruído na BR-230

Casal seguia viagem para passar a festa de Réveillon em João Pessoa.

O proprietário ainda tentou usar o extintor veicular para apagar o princípio de incêndio, mas não conseguiu. (Foto: arquivo)

Um carro modelo EcoSport pegou fogo na manhã desta segunda-feira (31), na BR-230, sentido Campina Grande/João Pessoa. A ocorrência foi registrada próximo ao município de Juarez Távora. No veículo estavam três passageiros, uma família que planejava passar a festa do Ano Novo, na Capital.

O plano foi frustrado, quando o motorista sentiu o carro perdendo força e aquecendo muito rápido. O sargento Oliveira, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao ClickPB, disse que o condutor parou o carro rapidamente assim que percebeu as chamas saindo do automóvel.

Segundo ele, o proprietário ainda tentou usar o extintor veicular para apagar o princípio de incêndio, mas não conseguiu. Em seguida, o fogo começou a consumir o veículo rapidamente

“No caminho eles viram que o carro perdeu a força, desceram do carro e logo depois, quando ele observou as chamas já tomavam conta de todo o veículo. O fogo começou a se alastrar rapidamente sem dar chance para que o motorista pudesse salvar algum objeto. Foi perda total, inclusive documentos e objetos pessoais da família foram junto com as chamas”, explicou.

Ainda de acordo com o sargento, quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou o carro já estava completamente em chamas. “Por conta dos materiais de fácil combustão como couro, bancos, pneus e o combustível que pegam fogo rápido, em 20 minutos o carro foi consumido”, revelou.

Para o sargento, o acidente poderia ter sido evitado com uma manutenção preventiva. “Nessa época do ano é importante que as revisões preventivas também façam parte dos planos de viajar. Antes de pegar a estrada é importante que tudo esteja devidamente revisado. É sempre importante uma manutenção preventiva para evitar esses acidentes”, destacou.

O que chamou atenção da equipe é que casos como esse são raros, principalmente quando se trata de automóveis novos, como foi o caso, já que o carro era um semi-novo, ano 2014.

Após o Corpo de Bombeiro apagar as chamas e realizar o resfriamento do carro, a equipe da Polícia Rodoviária Federal chegou ao local com um guincho para a retirada do automóvel.

ClickPB