Cartaxo acredita em crescimento de Vené e revela que vai procurar PPS para integrar aliança - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cartaxo acredita em crescimento de Vené e revela que vai procurar PPS para integrar aliança

cartaxo kkkLucélio Cartaxo, presidente do PT de João Pessoa e irmão gêmeo do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo deve ser o nome para a vaga no senado na chapa do ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego (PMDB). Após a reunião que aconteceu esta semana entre as cúpulas dos dois partidos em Brasília, a vaga do PT na chapa já estava praticamente garantida e Luciano garantiu em entrevista ao programa Paraíba Verdade da Rádio Arapuan FM na manhã desta sexta (23) a ‘possibilidade real’ de Lucélio entrar nessa disputa.

Cartaxo comentou ainda que o partido está agendando conversa com o vice-prefeito e presidente do PPS da Paraíba, Nonato Bandeira para fazer uma análise da conjectura política no estado. “Tivemos oportunidade de fazer aliança municipal em João Pessoa e vamos sentar, dialogar e ver se há possibilidade de estamos juntos”. Ele ainda acredita que mesmo que não seja possível uma composição imediata, os partidos estarão unidos no segundo turno.

Apesar de afirmar que não tem uma proposta pronta para atrair o PPS, Cartaxo ressaltou os pontos positivos da aliança com o PMDB como ter, para ele, a perspectiva real de vitória, além dos espaços para deputado estadual e federal e a possibilidade de composição da vice, além do maior tempo de TV. “Não tem nada definido, nada amarrado e ninguém vai pressionar ninguém”, destaca.

O petista acredita muito no crescimento e no potencial de vitória de Veneziano para o governo do estado e também comemorou o resultado da recente pesquisa Ibope que apontou uma volta no crescimento da presidente Dilma que gera um fortalecimento da aliança nacional e por consequência, na Paraíba.

Apesar disso, Cartaxo ainda ressaltou que o irmão tem a pré-candidatura à deputado federal ainda posta e o partido ainda vai avaliar essa questão de candidatura ao senado, mas ‘já admitindo a possibilidade real de ele disputar a senatória’.

O prefeito destacou que o PT está muito animado e vivendo um ‘momento diferenciado, um entendimento bom, aval e solicitação da presidente Dilma e conversa com Lula e a cúpula do PMDB.

“O presidente Lula tem feito esse apelo. Estamos conversando com a base do partido, os militantes e vamos finalizar o processo de consulta o mais rápido possível para começar a pré-campanha”, diz.

Cartaxo mostrou-se animado com a possibilidade de eleger o primeiro senador petista da PB.

Marília Domingues / Fernando Braz