Cartaxo ainda não decidiu se participará de encontro com Temer na próxima semana: “Vamos avaliar”

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), informou que ainda não decidiu se participará do encontro com o presidente Michel Temer na próxima terça-feira (3). O senador Raimundo Lira (PMDB) conseguiu viabilizar um encontro de 100 prefeitos paraibanos com o peemedebista.

“Vamos fazer levantamento de tudo que esta sendo encaminho, e avaliar a necessidade de estar presente ou não nesta reunião. Temos levado e acompanhado isso permanentemente. Não só a minha presença em Brasília, fazendo visita aos Ministérios, acompanhando os projetos da prefeitura, a liberação e todo monitoramento junto ao Governo Federal. Também o vice-prefeito Manoel Junior tem acompanhando nossas ações em Brasília”, explicou.

Entre outros assuntos, os gestores vão discutir a aprovação emergencial da PEC 29/2017, de autoria do senador Lira, que cria um adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para todos os municípios brasileiros, sempre no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro.

Na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito vistoriou as duas obras que, juntas, somam mais de R$ 5 milhões em investimento. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está construindo, no bairro Parque do Sol, uma nova Unidade de Saúde da Família (USF) com capacidade de atendimento à quase 50 mil pessoas, e uma Escola em Tempo Integral para o Ensino Infantil e Fundamental, com 900 vagas.

Blog do Gordinho