Cartaxo alfineta Ricardo e reclama de antecipação de candidatura do PSB em João Pessoa

Cartaxo alfineta Ricardo e reclama de antecipação de candidatura do PSB em João Pessoa

cartaxo pau rcO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), alfinetou o governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), afirmando que o gestor deve se preocupar com Segurança Pública e com a Seca em vez de antecipar a campanha na Capital paraibana.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação nesta terça-feira (20), o prefeito afirmou que “estamos a 12 meses da eleição, a legislação eleitoral fez reduzir o tempo de campanha, que passa a ser metade para ter mais tempo para trabalhar e menos para campanha”.

Cartaxo destacou que é preciso fazer uma análise dos problemas de João Pessoa, da Paraíba e do Brasil e que é necessário dedicação e trabalho. O gestor destacou o cronograma de obras que pretende entregar 70 até o final do ano, duas por semana.

“O resultado na gestão municipal está aparecendo porque é fruto da dedicação ao trabalho, foco na gestão, se o estado resolver enfrentar dois problemas fundamentais como violência e Seca, que está matando muita gente no interior do Estado, daria contribuição muito maior do que estar lançando candidatura num momento como esse”, alfinetou a decisão do PSB de lançar o nome do secretário de estado, João Azevedo, como pré-candidato na Capital.

O gestor argumentou que “é o momento de cada um fazer sua parte, o governo federal, governos estaduais e os municípios. Nós estamos fazendo a nossa parte”, disse.

Questionado se estaria pronto para uma comparação de gestões com o PSB, o prefeito afirmou que não há dificuldade de discutir isso na hora oportuna e momento da campanha e voltou a citar as obras e destacar que tem uma equipe especializada em gestão pública.  “Um ano com dificuldades como 2015 conseguimos inaugurar 70 obras, imagina ao final de quatro anos. Quando chegarmos você vai ver que teremos realizado o maior conjunto de obras de João Pessoa”, comentou.

“Estamos trabalhando por toda cidade, se antes foi feito, ótimo, mas temos que fazer nossa parte, olhar para a frente. Se quiserem fazer comparação vamos fazer porque creche, escola, PSF, UPa, Pavimentação, Habitação é algo que a cidade não conhecia nesse padrão”, concluiu.

Marília Domingues / Fernando Braz