Cartaxo cancela agenda administrativa para vistoriar áreas de risco em João Pessoa - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cartaxo cancela agenda administrativa para vistoriar áreas de risco em João Pessoa

201306131055540000004434O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), decidiu cancelar toda sua agenda administrativa para vistoriar in loco juntamente com secretários e agentes da Defesa Civil as áreas de risco em João Pessoa por conta das fortes chuvas que atingem a Capital desde ontem.

O prefeito participaria na manhã de hoje do alçamento do Plano Plurianual Participativo (PPA-P) para apresentar à sociedade as diretrizes estratégicas do governo municipal e ouvir as necessidades e sugestões da população de João Pessoa. Ele determinou que a solenidade fosse mantida, enviou um representante, mas optou que verificar pessoalmente a situação das famílias que vivem em áreas de risco na Capital.

O ponto de maior tensão por contas das chuvas e deslizamentos, se encontra na comunidade do Timbó, no bairro dos Bancários, onde moradores desabrigados invadiram os apartamentos que estão sendo construído no local e e parte entrou em confronto com a guarda municipal que tentava impedir a invasão.

A secretária de Habitação Social da Prefeitura de João Pessoa, Socorro Gadelha, informou que as habitações estão com 90% das obras concluídas e que obras de infra-estrutura no local estão sendo feitas para que as unidades sejam entregues até o final do mês de julho. Ela enfatizou que essas obras são necessárias, justamente para evitar que novas inundações e deslizamentos sejam registradas no futuro.

“Até o final de julho as unidades serão entregues já com água luz e a sustentação necessária para que as pessoas possam morar sem riscos de forma permanente”, destacou Gadelha.

Os moradores já deixaram os apartamentos depois da promessa da Prefeitura em entregas as unidades em até 45 dias.

Da Redação com WSCOM