Cartaxo cumpre prazo e conclui até amanhã afastamento de secretários que disputarão eleições

Os auxiliares do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) fizeram o dever de casa e três deles já anteciparam a saída do governo, já que vão disputar as eleições deste ano. Depois de Carlos Batinga (Semob)Geraldo Amorim (Guarda Municipal) e Olenka Maranhão (Trabaho e Renda) anunciarem que deixam as pastas, o prefeito se reúne até amanhã com os demais pré-candidatos: Jutay Meneses (PRB), que disputará uma vaga à Câmara Federal, e Durval Ferreira (PP), que ainda avalia se sairá ou não candidato a deputado estadual.

“Vamos ter uma conversa com mais dois ou três secretários hoje e amanhã para definirmos claramente quem vai disputar o mandato eletivo para que a gente possa fazer essa transição com tranquilidade e pensar em nomes que possam substituir, sempre com uma visão de poder melhorar cada vez mais a equipe e apresentar cada vez mais melhores resultados ao povo de João Pessoa”, disse o prefeito na manhã desta terça-feira (30).

O vereador licenciado Helton Renê (PCdoB), cotado para disputar uma vaga na Assembleia, se pronunciou esta semana por meio do seu perfil nas redes sociais, e disse que não será candidato. Portanto, continuará à frente do Procon Municipal.

O prazo de 31 de janeiro para os auxiliares deixarem as pastas coincide com o mesmo estabelecido pelo prefeito para que a oposição defina a candidatura ao Governo do Estado. O PSDB, contudo, afirmou que só tomará uma posição depois do Carnaval. Já o MDB esticou o prazo para as convenções.

Blog do Gordinho