Cartaxo desabafa e diz que RC mudou comportamento com ele logo após ser reeleito

Ricardo-e-Cartaxo-grande-300x199O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) fez um desabafo ao comentar os motivos que culminaram num rompimento político entre ele e o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ele garantiu que acreditou no projeto de reeleição do socialista em 2014, quando decidiu apoiá-lo. Mas, segundo o gestor, logo após a eleição, ele começou a se sentir usado pelo atual governador. Cartaxo comentou que Ricardo mudou rapidamente seu comportamento.

“As coisas mudaram muito rápido. Quando apurou as urnas já vimos um tom de oposição ao nosso governo. Que precisava acompanhar, avaliar, acompanhar a gestão, que o governo precisava melhorar muito, já tínhamos oposição do PSB na Câmara. Mas eu não olhei pra isso não. Continuei a trabalhar”, relembrou.

Apesar das dificuldades relatadas, o prefeito diz que está tranquilo. “Fiz minha parte. Com consciência tranquila. Nós fizemos uma aliança no momento mais difícil da carreira política do governador que ele, e toda a Paraíba, achava que eram mínimas as suas chances de vitória. Nós apostamos em um projeto de futuro para João Pessoa e para a Paraíba, na construção de um novo  projeto de desenvolvendo para o estado e nossa capital. Apostei num projeto de longo prazo. Em 2014 eu não era candidato.  Mas não fizemos uma alianças para pensar nesse projeto de futuro para a estado. Eu fiz de maneira muito consciente minha parte”, comentou.

Para o prefeito da Capital, o PSB usou seu nome para promover a eleição do governador. “Se em 2014 achavam que a aliança era importante, o que mudou? Nós, como governo, só fizemos melhorar. Em 2015, ano de crise, entregamos cerca de 70 obras, só fizemos avançar. No centro, a cidade está extraordinária. Nós apostamos num projeto de futuro, mas, infelizmente a concepção do PSB foi outra. O partido não quis participar do nosso governo. Fiz o convite para o PSB participar. Agora na hora da aliança, em 2014, não pensaram nisso”, disparou o prefeito.

Blog do Gordinho