Cartaxo diz no ‘Frente a Frente’ que ‘não sou o tipo de político que precisa ser apresentado ao povo’

cartaxo apresentadoDe passagem pelo estúdio da TV Arapuan na noite passada, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), virtual candidato à reeleição, foi o entrevistado do programa Frente a Frente, comandado por Heron Cid. Falou sobre diversos assuntos, mas põe-se a fustigar o secretário João Azevedo (PSB), provável adversário nas eleições de outubro. Disse que a experiência na vida pública “me credencia a trabalhar pela minha recondução ao mandato”.

Sem citar o nome do provável candidato socialista, ele adiantou: “não sou um político indicado por capricho, que tem que ser apresentado ao povo de João Pessoa”. Lembrou o período de quatro mandatos de vereador na cidade, além de vice-governador do Estado e deputado estadual.

Falou sobre as obras e ações que têm contribuído com o desenvolvimento da cidade e disse não gostar de fazer comparações. “Até porque completei agora o terceiro ano do meu mandato”, comentou. No entanto, ressaltou que tem muito o que mostrar a população quando a campanha começar, entre os projetos nos setores de creches, saúde, “com as UPAS inauguradas e em pleno funcionamento”; educação, infraestrutura…

Descontraído, até brincou durante a entrevista: “Quando eu era vereador tinha os cabelos pretos, diferente dos cabelos grisalhos de hoje”. Segundo ele, “fruto de muito trabalho e dedicação para dar a população a condição de viver na cidade com uma melhor qualidade de vida”, complementou.

Garantiu para breve a instalação do BRT, um projeto que está em fase de preparativos para melhorar ainda mais a mobilidade urbana da cidade, oferecendo um serviço de qualidade a população. “O atraso se deve a crise econômica”, lembrando que “antes havia a garantia dos recursos do PAC, mas o repasse não aconteceu em consequência da crise”.

Cartaxo está na expectativa do repasse dos recursos acontecer pelo Ministério das Cidades, com prioridade para um dos quatro percursos para a circulação do transporte rápido.

Marcone Ferreira