Cartaxo diz que pauta com RC pode extrapolar mobilidade; governador vai priorizar encontro - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cartaxo diz que pauta com RC pode extrapolar mobilidade; governador vai priorizar encontro

201306271215520000006565O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), instalou hoje o o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que segundo ele vai incrementar os investimentos da edilidade junto aopúblico alvo do Conselho, como também visa desburocratizar as ações da Prefeitura nesta área. Na oportunidade, o prefeito falou ainda sobre o encontro que deve manter com o governador nos próximos dias.

“Estamos assinando hoje também junto com o governo federal, o programa Viver Sem Limites, que significa mais ações concretas e objetivas em favor desta política de valorização da pessoa com deficiência. Acredito que estamos dando um passo importante na elaboração e na execução de políticas públicas”, destacou.

De acordo com o prefeito, esse Conselho terá o papel de discutir, debater, elaborar e propor sugestõespara que a Prefeitura tenha uma política de inclusão sendo colocado em pratica no dia a dia.

Sobre a audiencia com o governador Ricardo Coutinho, Cartaxo informou que conversou com o governador ainda em Brasília logo após a reunião com a presidenta Dilma Rousseff (PT). “Tivemos uma conversa preliminar em Brasília e falei para Ricardo da importância de a gente ter essa conversa e ele concordou plenamente”.

Cartaxo disse que já fez a solicitação formal e agora aguarda a disponibilidade da agenda do governador. A pauta sugerida são ações de mobilidade urbana, mas i prefeito admitiu que outros assuntos possam vim a baila durante a conversa.

“O foco inicial da conversa é a questão da mobilidade, mas poderemos acrescentar outros assuntos, principalmente destes que estão em discussão nas manifestações”.

Ricardo vai priorizar encontro

O governador ainda n!ao foi comunicado por sua assessoria do protocolo do pedido de audiência feito pelo prefeito, mas disse que nem preciaria disso. “Basta ele me ligar a ajustarmos a agenda”, disse Ricardo acrescentando que vai inclusive priorizar essa audiência.

Marcos Wéric