Cartaxo e Veneziano discutem aliança - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cartaxo e Veneziano discutem aliança

cartaxo e vené porA aliança PT/PMDB foi o cardápio do almoço de ontem do prefeito Luciano Cartaxo e do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Os dois se encontraram em um restaurante da capital e conversaram por mais de duas horas, sem que nada fosse definido. “Nós temos uma candidatura posta e o PMDB também tem uma candidatura posta, mas isso não inviabiliza o diálogo”, afirmou Luciano Cartaxo, adiantando que somente no dia 12 de abril é que o partido tomará uma posição.

Ele ainda não havia tido uma conversa com Veneziano para discutir as eleições de outubro na Paraíba. “Mesmo o PT tendo uma candidatura na Paraíba, nós não podemos se fechar em copas e deixar de debater com o PMDB, que tem mostrado todo o desejo de fazer uma composição com o PT”, destacou o petista. O almoço teve também as presenças de Charliton Machado, presidente estadual do PT e Jackson Macedo, ex-presidente do PT de João Pessoa.

Veneziano saiu do encontro esperançoso de que PMDB e PT estarão unidos no primeiro turno. “Existe um sentimento de todos nós de que essa composição possa ser feita no primeiro turno, sem que haja qualquer tipo de estremecimento”. Ele destacou que o encontro que o PT fará no dia 12 de abril será decisivo para a definição da aliança com o PMDB.

O presidente estadual do PT, Charliton Machado, disse que não está descartada a possibilidade de união das oposições no primeiro turno. Ele disse que existe uma recomendação da direção nacional do PT para que seja ampliado o debate com o PMDB visando uma composição nas eleições de outubro. “O PMDB é um aliado nacional fundamental e esperamos aprofundar as conversas para quem sabe possamos sair com a unidade política”, observou.

Jornal da Paraíba