Cartaxo põe ‘panos quentes’ em rixa com Romero: “João Pessoa e Campina têm que andar de mãos dadas”

Após encontro com o prefeito Romero Rodrigues (PSDB) em Campina Grande, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) pôs “panos quentes” em um possível mal estar na relação entre os dois gestores – cotados para disputarem o cargo de governador em 2018. Cartaxo esteve na Rainha da Borborema para receber um prêmio e lá pousou ao lado do prefeito tucano.

“Conversa boa. Minha relação com Romero sempre foi muito harmoniosa, sempre foi muito tranquila. Romero é uma pessoa madura, uma pessoa tranquila, assim como eu, então a gente vai procurar manter as oposições unidas para a gente chegar forte em 2018”, declarou.

O prefeito da Capital ainda ressaltou o fim da rivalidade entre as duas maiores cidades do estado. “Acabou o tempo daquela guerra, daquela disputa entre as cidades, João Pessoa e Campina Grande têm que andar de mãos dadas, tem que estarem unidas, porque são as duas grandes cidades que avançam a economia da Paraíba. Então esse diálogo é importante”, disse.

Aumento na passagem

Com o aumento dos impostos sobre os combustíveis pelo Governo Federal, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) sinalizou um possível reajuste na tarifa por conta do custo operacional, podendo o valor da passagem de ônibus subir de R$ 3,20 para R$ 3,45.

Questionado se aceitaria a nova tarifa, o prefeito foi direto e, por enquanto, parece ter rechaçado essa possibilidade. “Não estou discutindo sobre isso”, afirmou.

Blog do Gordinho