Cartaxo reafirma que Blocão não está estagnado e tem apoio de Dilma; ‘conversarei com Aguinaldo’

concursoO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou nesta sexta-feira (18) durante evento com o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) que o Blocão não está estagnado e deverá ter candidatura própria em 2014. “Não está estagnado. O Blocão vai ter candidatura própria.” , disse Cartaxo. O petista adiantou que deverá conversar com o ministro ainda hoje para tratar sobre o pleito do próximo ano.

 

Sobre a demora nas definições do bloco, o prefeito minimizou. “O ministro tem uma agenda cheia, veio hoje a trabalho. Eu também estou a trabalho. Mas nós deveremos ter a oportunidade no final da tarde ou à noite de bater um papo sobre esse cenário político”, pontuou.

 

Cartaxo garantiu que vem acompanhado as movimentações políticas, mas lembrou que não está em campanha. “Eu não sou candidato a governador. Estou preocupado em trabalhar e talvez isso incomode muita gente”, ressaltou.

 

Questionado se o Blocão tem nomes de peso para apresentar para uma possível cabeça de chapa, o prefeito asseverou. “O Blocão tem nomes, tem quadros, partidos aliados, tem tempo de televisão, tem apoio de Dilma, do prefeito de João Pessoa e do ministro Aguinaldo. É um grande grupo que vai apresentar algo novo para o estado. Nós apresentamos algo novo para João Pessoa e deu resultado, porque não em relação ao Estado?”.

 

O prefeito também foi instado a se colocar se tem intenção de, no futuro, se candidatar ao Governo do Estado, Cartaxo evitou fazer previsões: “O futuro a Deus pertence. Eu estou trabalhando com essa alegria imensa de poder fazer pela cidade de João Pessoa. Até hoje como vereador, como vice-governador, com o deputado estadual, e agora como prefeito. Deus sempre me orientou os passos que eu devia dar. Estou seguindo esses passos, estou trabalhando muito e se for da vontade de Deus um dia eu chego lá”, finalizou.

Paulo Dantas/Fernado Braz