Cartazes em defesa de Lula são colados na Praça dos Três Poderes

Cartazez colados em pontos de ônibus da região central de Brasília (Pal. do Buriti – sede do governo do DF) em apoio ao ex-presidente Lula da Silva. O “Lula inocente” é apócrifo os demais são dos Comitês de Luta Contra O Golpe e do PCO. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Cartazes em pontos de ônibus próximos ao Palácio do Buriti em apoio ao ex-presidente Lula

Quem passou pela região central de Brasília neste fim de semana, encontrou cartazes com fotografias do ex-presidente Lula colados em pontos de ônibus e postes.

Os pôsteres foram colados em pontos de ônibus da Praça dos Três Poderes, em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal), e próximos à Rodoviária do Plano Piloto, no Eixo Monumental, em Brasília. Também há cartazes pertos do Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal.

O material, de autoria do PCO (Partido da Causa Operária) e dos Comitês de Luta –grupos de agitação e propaganda ligados ao PCO–, conclamam a militância a “ocupar Porto Alegre”.

Na capital gaúcha, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região analisará na próxima 4ª feira (24.jan.2018) o recurso da defesa do ex-presidente contra condenação na Lava Jato em 1ª Instância.

O juiz Sérgio Moro condenou Lula a uma pena de 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O petista teria recebido da construtora OAS 1 apartamento tríplex no Guarujá (SP) para favorecer a empreiteira em contratos com a Petrobras.

Movimentos sociais pró e contra Lula organizam atos nesta semana para acompanhar o julgamento. A divisão das opiniões em torno da sessão também pode ser vista nas reações aos lambe-lambes.

Em um cartaz apócrifo, com os dizeres “Lula é inocente”, foram escritos à mão os termos “pilantra” e “ladrão”. Outro pôster teve um pedaço rasgado.

Poder360