Casa com formato de barco chama a atenção de turistas em praia do Brasil

Uma construção inusitada, em formato de barco, chamou a atenção do autônomo José Maria Brandão, de 61 anos, há mais de uma década, e o levou a comprar a residência por R$ 94 mil. Natural de Vitória, ele reformou o local, que possui dois quartos, e o imóvel se tornou um ponto turístico informal da praia de Ponta da Fruta, em Vila Velha.

Para o autônomo, a melhor parte é se sentir dentro do mar e com vista privilegiada para a praia. “É uma tranquilidade, uma sensação de paz muito boa”, comemora. Ele diz que, às vezes, quando conta, as pessoas não acreditam que ele more dentro de um barco. “Aí, quando eu mostro as fotos, as pessoas já querem conhecer”, brinca.

No interior, uma casa normal. Cozinha, banheiro e dois quartos. A dependência inusitada é totalmente independente, e ainda tem um terraço que é único: o convés. De lá, José Maria consegue ter uma vista privilegiada da praia de Ponta da Fruta.

José Maria garante que frequentemente recebe pedidos de pessoas que têm vontade de conhecer o barco por dentro, e até de arquitetos que querem ver como é a estrutura da construção. “Algumas vezes eu deixo e, em outras, fico com o pé atrás. Cada caso é um caso”, complementa.

Veja galeria de fotos da construção:

O autônomo estava passando pelo local em que está construída a casa, em 2004. Ele, que havia recém voltado ao Espírito Santo após um período que morou em outro país, se interessou e decidiu comprar o imóvel.

José Maria detalha que à época gastou R$ 94 mil com a compra. “Soube que o barco havia sido construído há mais ou menos 30 anos. Meu trabalho foi só de manter e, agora, fazer mais uma restauração. Já terminei a parte de fora, agora estou na parte de dentro”, destaca.

Ele afirma que no terreno que adquiriu há outras casas construídas. Estas, estão alugadas. “E eu moro no barco. Já até tentei alugá-lo, mas tenho medo de destruírem alguma coisa, ou não terem o cuidado que eu tenho com a construção”, finaliza.

Gazeta Online