Cássio afirma que Ricardo deveria solicitar Força Nacional para gerir segurança pública na Paraíba

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou, nesta segunda-feira (23), que o governador Ricardo Coutinho (PSB) deveria solicitar a presença da Força Nacional de Segurança e o Exército Brasileiro para auxiliar na segurança pública, que segundo ele “está uma calamidade”, na Paraíba. A declaração vem quatro dias após o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marcio Melo (PSDC), apresentar um requerimento onde pedia tropas federais para gerir a segurança pública na cidade.

“O que falta sobretudo nesse instante, além de cumprir as promessas, falta humildade ao governador Ricardo Coutinho para que ele peça ajuda da Força Nacional de Segurança. Já era tempo de pedir a presença da Força Nacional na Paraíba, como já aconteceu em outros estados. Só que constitucionalmente falando, só quem pode fazer esse pedido é o governador do estado. Então falta humildade para reconhecer que perdeu o controle da situação, que precisa de ajuda externa, seja da Força Nacional ou do Exército. O que não pode é continuar do jeito que está, está fora de controle”, afirmou Cássio Cunha Lima.

O senador ainda citou os recentes casos em Campina Grande, onde comerciantes estão chegando a colocar barricadas na entrada das lojas para evitarem arrombamentos. Para Cássio, Ricardo deve “reconhecer que fracassou na política de segurança pública e ter a humildade de pedir a ajuda e o socorro a Força Nacional de Segurança é o que falta ao governador Ricardo Coutinho”.

Questionado se fosse o atual governador da Paraíba ele já teria solicitado a Força Nacional, Cássio foi direto. “Se eu fosse governador a situação não estaria como está. Tenha certeza. Sempre priorizei segurança pública. Basta ver os dados do meu governo”, disse.

Blog do Gordinho