Cássio fala de política e revela futuro da aliança com RC - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cássio fala de política e revela futuro da aliança com RC

cassio gestoPrincipal liderança tucana na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), ainda não se decidiu se vai ou não disputar o governo em 2014, conforme pressão da cúpula nacional do PSDB. Entretanto, o senador, cogitado na disputa pelo Governo do Estado no pleito que se aproxima, garantiu que seu partido trabalha com duas possibilidades e que a decisão de candidatura não é unilateral.

Em entrevista a rádio Panorâmica FM em Campina Grande, Cássio detalhou que o PSDB trabalha com a hipótese de continuar com a aliança com o atual governador, o Ricardo Coutinho (PSB), mas também pode lançar candidatura própria. Particularmente, ele garantiu que pretende manter a aliança com o socialista.

– O partido tem duas alternativas: a primeira é manter a aliança com Ricardo e a segunda é o lançamentode candidatura própria, e eu fico muito honrado quando meu nome é lembrado como eventual candidato a governador pelo PSDB. O partido tem instâncias de deliberação, tem espaço para discutir essas questões no tempo e na hora certa. Não é uma decisão que eu tomo unilateralmente, é uma decisão plural. Vamos, no momento próprio, nos deparar sobre esse debate para que possamos decidir entre o sentimento majoritário do partido e sempre observando o sentimento que predomina na sociedade paraibana – explicou.

O senador também deu mostras de que está interessado em ter uma sólida base na Assembleia Legislativa. E para isso, adiantou que o PSDB tem boas opções como pré-candidatos à Casa de Epitácio Pessoa, a exemplo dos vereadores campinenses Tovar Corriea e Bruno Cunha Lima.

Cássio disse que os tucanos ainda não fecharam os nomes para disputar uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa, mas reafirmou que o partido continua com o compromisso de levar sempre nomes competentes para representar os paraibanos. Além de Tovar e Bruno, o senador disse que Dinaldo Filho, Antonio Mineral e Iraê Lucena devem compor o quadro a pré-candidatos em 2014, pelo PSDB.

PBAgora