Cássio pode dividir controle do PS com Benjamim e as reviravoltas de última hora - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cássio pode dividir controle do PS com Benjamim e as reviravoltas de última hora

Benjamim-e-CássioSão muitas revelações por minuto. No final da tarde, por exemplo, veio a informação de que o secretário Efraim Morais anunciou ter segurado toda a bancada do DEM (Quintans, Lindolfo Pires, João Henrique e Domiciano), que estavam a caminho do PS (Partido da Solidariedade). E, a propósito desse partido, houve uma surpresa…

Veio de Brasília a informação de que seu presidente, Paulinho da Força Sindical, teria acertado aliança com o PSDB de Aécio Neves e que, na Paraíba, o partido terá o comando discreto do senador Cássio Cunha Lima. Caso seja verdadeira a informação, confirmada por alguns interlocutores, será curiosa a convivência do deputado Benjamim Maranhão com o tucano no partido.

Mais: uma reviravolta no caso Moacir (irmão do prefeito Romero) Rodrigues. Como se sabe, Moacir havia acertado a filiação ao PSD do vice Rômulo Gouveia. Mas, durante a solenidade de filiações do PSB, Moacir foi dado como filiado aos girassóis. Só que, no início da noite, ele aparentemente mudou de ideia e voltou atrás para se filiar ao PSD.

Outra reviravolta pode ser o vereador Adônis Júnior, que também foi anunciado como novo integrante do PSB, mas no final da tarde o seu discurso já era outro. É bem possível que ele permaneça no PMDB, com a garantia que será o candidato a prefeito do partido em 2016. Sabe-se também que a deputada Iraê Lucena, que deixou o PMDB, negocia filiação ao PSDB do senador Cássio.

Na verdade, até sábado ainda podem ocorrer muitas mudanças. A partir da manhã desta sexta, quando o PEN deve anunciar quem, oficialmente, permanece no partido e quem deve se filiar. Com o detalhe de que a legenda se tornou ainda mais atraente após a decisão do TSE negar registro ao Rede Sustentabilidade, partido de Marina Silva. Como se sabe, seu plano B sempre foi o PEN.

Blog Helder Moura