Cássio pretende promover encontro entre Aécio Neves e Eduardo Campos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cássio pretende promover encontro entre Aécio Neves e Eduardo Campos

cassio cincoO senador Cássio Cunha Lima, um dos vice-presidentes da Executiva Nacional do PSDB, pretende promover um encontro entre o senador Aécio Neves, pré-candidato à presidência da República pelo seu partido, e o governador Eduardo Campos, pré-candidato pelo PSB. Mais: Cássio defende que os dois partidos evitem confrontos e busquem o diálogo para manter a perspectiva de unidade para a disputa do segundo turno das eleições presidenciais.

Reportagem do jornal o Estadão, de São Paulo, neste sábado, sobre um telefonema dado pelo governador Eduardo Campos ao senador Aécio Neves manifestando interesse na manutenção de diálogo entre os dois e tentando evitar confronto entre socialistas e tucanos, traz duas declarações atribuídas ao senador Cássio Cunha Lima.

Na primeira, Cássio condena declarações do vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, com afirmações de que os socialistas precisam estabelecer uma disputa direta com Aécio Neves pelo segundo turno. O senador paraibano sustenta que Aécio, Eduardo Campos e Marina Silva representam propostas de mudanças ao modelo petista e por isso não devem se confrontar.

Veja a fala de Cássio publicada no Estadão: “A declaração do Roberto Amaral, a quem respeito, é um equívoco sem tamanho. Parece coisa de um petista infiltrado para fazer o jogo do governo. Aécio, Eduardo Campos e Marina Silva representam propostas de mudança para o Brasil e estão unidos na crítica ao modelo atual do PT”, afirmou o senador Cássio Cunha Lima (PB), vice-presidente do PSDB.

Noutro trecho da reportagem, o Estadão revela a intenção de Cássio em promover um encontro entre Aécio Neves e o governador Eduardo Campos: “O senador Cunha Lima afirmou que deseja promover um encontro entre Aécio e Campos para que ambos possam discutir de forma programática mudanças necessárias para o Brasil. Na visão do senador, esse diálogo pode ser iniciado desde pensando numa aproximação efetiva entre os dois num eventual 2º turno.”

Pelo teor dessas declarações do senador Cássio Cunha Lima, pode-se supor que ele também buscará manter, em primeiro lugar, o diálogo com o PSB do governador Ricardo Coutinho, aqui na Paraíba, antes de um possível rompimento para lançar-se candidato a governador.

Josival Pereira