Cássio prevê placar de votação do impeachment e garante que Temer tem legitimidade para governar

cassio-3-compra votosO líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, afirmou em seu discurso na noite desta quarta-feira (11), em sessão que deverá culminar com a chancela para o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) do cargo, que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) tem legitimidade para governar o país. Ele também destacou que seu partido irá contribuir para tirar o Brasil da crise econômica. O tucano ainda previu um placar de 56 votos a 21 pela abertura do processo de impeachment da petista.
“O resultado da sessão de hoje já é conhecido. Provavelmente, teremos um placar de 56 a 21, alcançando nessa primeira etapa o quórum qualificado para que viremos a página e possamos dar posse ao vice-presidente da República, mesmo que temporariamente, porque Michel Temer tem legitimidade para exercer essa função. Os mesmos 54 milhões de votos obtidos por Dilma, foram obtidos pelo vice-presidente”, disse.
Ele destacou que o PSDB cobrou do peemedebista a redução de ministérios e cargos comissionados para dinamizar a máquina pública e diminuir o tamanho do estado.
“Estamos diante de uma tarefa que não deve ser entregue a apenas um homem, mas deve ser depositada para toda a sociedade e aqueles que têm compromisso com o país haverão de compreender a importância desse instante. O PSDB terá a responsabilidade que sempre teve com o país para contribuir com este momento grave da política nacional, oferecendo a nossa ajuda para que se forme um governo de salvação nacional”, declarou.
Cássio lembrou que o país passa por um momento que exige da classe política e do povo brasileiro espírito público e lamentou a tentativa de setores do PT de tentar provocar o caos.
“Preocupa ver setores do PT tentando aprofundar a crise de um quadro que eles mesmos criaram para gerar instabilidade social, caos econômico para que eles possam sobreviver na oposição”.
Por fim, o tucano acusou a presidente Dilma de mentir para a população para garantir sua reeleição a qualquer preço.
“A opção escolhida de maneira deliberada pela presidente Dilma Rousseff foi de mentir e enganar o povo brasileiro, usar a boa fé do povo humilde desse país para que ela fosse eleita a todo preço, a todo custo, fazendo o diabo se fosse preciso na expressão dela. Os crimes de responsabilidade foram praticados pela presidente. Ela promoveu a maior fraude fiscal já vista no nosso país e cada vez mais as pessoas começam a associar a crise econômica que atravessa o país com os delitos por ela praticados. Está cada vez mais nítido que foram os crimes de responsabilidade que empurraram o Brasil para a gravidade do quadro atual”, sustentou.

Blog do Gordinho