Cássio promete intensificar discussão sobre eleição e dá pista que vai apoiar Cartaxo

Os vereadores do PSDB em João Pessoa já se posicionaram a respeito da eleição a prefeito deste ano. Os parlamentares tucanos querem que o partido oficialize apoio a pré-candidatura de reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSB). Seguindo essa inclinação, o senador Cássio Cunha Lima, principal liderança tucana na Paraíba, deu pista que formará aliança com o gestor.

“Basicamente o partido já definiu que não terá uma candidatura própria e que fará uma política de alianças. Com o prefeito Luciano Cartaxo há uma boa possibilidade que isso aconteça [a aliança para a eleição de outubro]”, afirmou.

cassio e cartaxo aliançaAlém do desejo externado pelos vereadores, um encontro ocorrido entre o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, ainda em março, aumentou a especulação de que o PSDB deve confirmar apoio Cartaxo.

O  decisão será anunciada antes das convenções municipais. O presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, já declarou que a definição sairá ainda neste mês de maio e Cássio Cunha Lima prometeu intensificar as discussões sobre o pleito esta semana.

“Eu tenho ficado muito focado olhando para o processo do impeachment por razões óbvias. Já conversamos com os vereadores, já conversamos com os deputados, então esse assunto vai ganhar força e vai ganhar um local de prioridade na agenda”, disse o senador.

Apesar de demonstrar maior tendência a apoiar Cartaxo, ele contou que também tem conversado com os pré-candidatos do PMDB, deputado federal Manoel Júnior, e do PTB, deputado federal Wilson Filho.