Cássio: ‘PSDB terá que escolher entre sua candidatura e a de Cícero Lucena’

cassio e cicerO senador Cássio Cunha Lima (PSDB) declarou, nesta quarta-feira (23), que o PSDB vai ter que escolher entre a sua candidatura a governador ou a do senador Cícero Lucena a reeleição. Segundo Cássio, na atual conjuntura política da Paraíba não há espaço para que o partido lance uma chapa puro sangue, com o candidato a governador e o a senador.

“Já foi o tempo que tínhamos hegemonia política para formar chapa partidária. O senador Cícero tem o direito legítimo de ser candidato, mas não vejo como algo viável. É preciso que o partido analise quais são as possibilidades de disputa real se o partido ficar no isolamento”, afirmou.

“O partido vai decidir se quer ter um candidato a governador, ou a senador. Eu não vou ser problema. Se o partido priorizar a candidatura ao Senado não tenho dificuldade de continuar meu mandato no Senado Federal. Se o partido optar por priorizar o espaço para o Senado, não tenho problema em acatar”, acrescentou.

Cássio também admitiu a possibilidade do deputado federal e presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, compor a chapa majoritária do partido, na condição de vice-governador, como se especula nos bastidores da política paraibana. Comenta-se que Ruy seria o vice de Cássio por questões estratégicas, pois assim o PSDB atrairia mais partidos, que seriam contemplados com o espólio eleitoral de Ruy, para sua coligação.
Segundo Cássio, a possibilidade de Ruy ocupar a vaga de vice não pode ser descartada, pois a política tem questões práticas, como tempo de televisão e coligações para proporcionais. Dentro deste contexto, o senador revelou que vem mantendo entendimentos com o PSC, SDD, PROS. Os candidatos a deputado federal destes partidos “herdariam” os votos de Ruy.

“O PSDB tem que compreender que não poder ocupar os dois lugares na chapa majoritária, ou fica com a vaga de governador ou de senador. Você pode até ter uma composição na vice, mas nas duas principais vagas não”, declarou.

Cristiano Teixeira – MaisPB