Cavalo é morto com golpe de marreta e revolta moradores

Um cavalo foi morto com um golpe de marreta no bairro Rio Branco, em Cariacica, no início da tarde deste domingo (22). Segundo testemunhas, o animal estava agonizando próximo ao estadio Kleber Andrade desde a noite de sábado (21).

A moradora Alessandra Oliveira conta que o cavalo estava sofrendo com dores e, por isso, acionou a prefeitura e outros órgãos ambientais, mas nenhuma equipe o recolheu. “Eles empurravam a responsabilidade e diziam que hoje não havia ninguém trabalhando e que, por isso, não poderiam ir ao local”.

Após ver o cavalo e fotografá-lo, as fotos foram compartilhadas em um grupo no Facebook em busca de ajuda. “Um rapaz chegou a levar uma injeção para ver se diminuía as dores”, relata Alessandra.

Por volta de 13 horas, os moradores da região disseram que um homem chegou ao local, de moto, e matou o animal. “Ele se apresentou como policial e perguntou se alguém tinha uma marreta. Pouco tempo depois, conseguiu o objeto e deu uma marretada na cabeça do cavalo. Nós ficamos revoltados”.

OUTRO LADO

Em nota, a Polícia Militar informou que não adota práticas de maus-tratos aos animais e explicou que as testemunhas devem prestar queixa na delegacia de Polícia Civil, para que o crime seja investigado e o criminoso responsabilizado.

A Prefeitura de Cariacica informou que a Secretaria Municipal de Infraestutura (Seminfra) vai realizar o recolhimento do animal morto na segunda-feira (23). E diz, ainda, que a população pode denunciar os proprietários desses animais para a Coordenação de Posturas no 3354-5113, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h ou pela Ouvidoria no 162. O responsável está sujeito a multa de R$ 700.

Gazeta Online