João Pessoa 09/12/2018

Início » Esporte » Ceará consegue empate contra Atlético, em Curitiba, e permanência se aproxima

Ceará consegue empate contra Atlético, em Curitiba, e permanência se aproxima

O Ceará saiu na frente, viu o Atlético Paranaense virar mas, mesmo em Curitiba, teve forças para arrancar o empate e deixar a permanência ainda mais perto.

O Vozão fica na Série A ainda nesta rodada caso o Sport não vença o São Paulo, na segunda. O Furacão fica a dois pontos do Atlético Mineiro, sexto colocado.

Ceará tenta aproveitar rival com reservas

Com a cabeça na semifinal da Sul-Americana na quarta, o Atlético teve dificuldade para jogar com um time completamente modificado. O Ceará, com mais entrosamento e organização, conseguiu aproveitar a situação do rival.

O duelo foi equilibrado na maior parte do primeiro tempo, mas os cearenses conseguiram a superioridade após bela virada de jogo de Ricardinho. Leandro Carvalho recebeu na área e pegou de primeira, de canhota, mandando para a rede.

Em lances isolados, Bergson e Marcinho chegaram a ameaçar a vitória alvinegra no primeiro tempo, mas o Furacão precisava de mais para conseguir reagir na partida.

Virada não permanece

Marcinho seguiu tentando no segundo tempo. O meia mandou bola perto aos dois minutos. Aos oito, aproveitou corte errado de Valdo e conseguiu o empate.

As mudanças de Thiago Nunes foram decisivas para a virada sair. Após cobrança de escanteio, Rony ajeitou e Lucho virou o placar.

O Vozão não desistiu e foi em busca do empate. Bergson quase fez contra e Felipe Azevedo e Brock ameaçaram. Até que, aos 30, veio a grande chance, com a marcação de um pênalti. Só que, na cobrança, Richardson para em Felipe.

Nem o lance abateu os visitantes. A pressão seguiu, até que Wescley aproveitou vacilo da defesa para deixar tudo igual. Ponto levado para o Ceará.

O Gol