João Pessoa 21/03/2019

Início » Variedades » Ceará elimina o Foz nos pênaltis e pega o Corinthians na Copa do Brasil

Ceará elimina o Foz nos pênaltis e pega o Corinthians na Copa do Brasil

Fernando Henrique pegou duas penalidades na disputa, e comandados de Lisca Doido avançam para próxima fase do torneio

O Ceará está na terceira fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27 de fevereiro). Visitando o Foz do Iguaçu no Estádio do ABC, a equipe de Lisca cansou de perder chances no tempo normal, quando empatou sem gols, e teve que assegurar a classificação na marca da cal, onde o goleiro Fernando Henrique brilhou e garantiu a vitória nos pênaltis, por 4 a 2, com duas defesas.

Na próxima fase da competição nacional, o Ceará enfrenta o Corinthians, que eliminou o Avenida com uma goleada em Itaquera. As datas do confronto ainda serão definidas.

Mesmo jogando diante do Ceará, o Foz do Iguaçu não entrou em campo recuado, longe disso. A equipe paranaense tentou um abafa nos primeiros minutos e deu espaço para o Ceará construir boas oportunidades com Ricardinho e Roger. O atacante, inclusive, parou duas vezes no goleiro Felipe Alisson.

Após um período sem voltar a assustar, os visitantes retomaram a supremacia nos instantes finais do primeiro tempo, perderam novas chances e, na principal delas, esbarraram na trave. Roger recebeu na área, girou sobre o marcador e chutou cruzado para carimbar o poste.

Assim como na primeira etapa, o Ceará foi surpreendido com a postura do rival no começo do segundo tempo, mas logo retomou as rédeas do embate. Mesmo com a posse de bola, o Alvinegro, dessa vez, sofreu para furar a defesa do adversário e não conseguiu alterar o placar até o apito final do árbitro, que levou a partida para os pênaltis.

Na marca da cal, Juninho, Ricardinho, Samuel Xavier e Roger fizeram e Felipe Baxola perdeu para o Ceará, mas o goleiro Fernando Henrique compensou a cobrança perdida com duas defesas, em batidas de Luiz Matheus e Bruno Nascimento, e garantiu a vitória alvinegra nos pênaltis, por 4 a 2, colocando a equipe na terceira fase da Copa do Brasil.