Ceará volta a vencer após dez jogos, bate o Avaí e deixa a zona da degola

No Castelão, o Ceará  insistiu muito para conseguiu vazar a defensiva do Avaí. Com gol de Bergson, aos 44 minutos, o Vozão encerrou uma sequência de dez jogos sem vencer e bateu o Leão por 1 a 0.  Com esse resultado, o time cearense chegou a 26 pontos para deixar a zona da degola. O Avaí é o 19º com apenas 17 pontos. Falta de calma nas finalizações e 0 a 0 no placar

O Ceará começou o duelo colocando pressão no Avaí. O estreante Willian Popp, ex-Figueirense, roubou a bola no ataque e na sequência bateu cruzado. Lourenço ficou com a bola e bateu longe do gol. Aos oito, após escanteio, Tiago Alves cabeceou bem. A bola passou perto da meta de Vladimir.

A equipe visitante chegou aos 29, em cobrança de falta. Lourenço mandou com perigo, mas a bola saiu à direita do gol. O Vozão respondeu com Fabinho, que desviou de cabeça após levantamento de Ricardinho. Vladimir defendeu. Aos 42, um lance inacreditável, quase um retrato de duas equipes desesperadas no Brasileirão.

Richard Franco tocou para Igor Fernandes de frente para o gol. O lateral tentou encher o pé e furou. Chance incrível perdida pelo Avaí. Ceará insiste e chega ao gol da vitória O Ceará seguiu melhor na abertura da final final. O time chegou duas vezes nos 15 minutos iniciais com Thiago Galhardo. Vladimir defendeu uma das chances. E, na outra,

Galhardo cabeceou, a bola desviou na defensiva catarinense e foi para fora. Com 16 minutos, Tiago Alves desviou de cabeça depois do cruzamento de Ricardo. E, mais uma vez, Vladimir apareceu para ótima intervenção. O goleiro Vladimir seguia como o nome do jogo. Galhardo ajeitou para Felipe Silva disparar de fora da área, mas o camisa 89 do Avaí apareceu para outra boa defesa.

Os instantes finais foram emocionantes. Vinícius Araújo chegou a abrir o placar para o Avaí após tentar duas vezes, mas estava impedido. De tanto insistir, o Ceará chegou ao gol com Bergson. O atacante subiu alto e mandou no cantinho. Após consulta ao VAR, o gol da vitória do Ceará foi confirmado.

O Gol