Célio Rufino faz pronunciamento parabenizando dia dos professores e defende voto aberto na Câmara Municipal de Santa Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Célio Rufino faz pronunciamento parabenizando dia dos professores e defende voto aberto na Câmara Municipal de Santa Rita

DSC_0369O vereador Célio Rufino (PTC), sessão ordinária da desta última terça-feira (15) no plenário da Câmara Municipal fez um pronunciamento em defesa do magistério que é comemorado o dia do professor. O vereador parabenizou pelo seu dia e que a casa de Antonio Teixeira não se ateu a data decreto imperial que instituiu o dia do professor, de D. Pedro l, que criou o este dia pensou naquele na valorização em quem estava dando sua vida para que a nossa nação os nossos alunos tivessem uma formação melhor.

Para o parlamentar que parabenizou os professores lamentou que passados mais um século os nossos mestres responsável pela formação no entanto, de todas as categorias de profissionais em nosso pais a base de nossa riqueza tem sofrido a exemplo daqueles quem primeiro iniciou a lecionar os padres e pastores. Rufino incentivou na luta pela valorização que não tem chegado até agora e essa casa legislativa não tem se furtado em ajudar, se omitido e tem acompanhado com muito esforço a todos que ensinam e precisam ser valorizados.

O vereador ressaltou ainda em seu pronunciamento que o sindicato, a secretaria de educação tem visto que essa Câmara Municipal tem notado que temos lutado e votado em busca de melhorias para essa categoria muito embora não foi vista ainda pelos administradores em todo Brasil, fica aqui Sr. presidente o carinho e a grande estima pelos professores no dia hoje e que esta casa estará sempre de braços abertos para defendê-los em votar em favor dos professores que a profissão que todas profissões que sem educação ninguém vai a lugar algum, parabenizou toda categoria.

O vereador Célio Rufino opinou pelo voto aberto na sessão

O vereador Célio Rufino opinou sobre a apreciação que vem á casa de Antonio Teixeira sobre o voto secreto nesta quita-feira (17), dos quais, ressaltou que na sessão que antecedeu pediu que o presidente realizasse a votação que foi ao plenário que apreciou pelo afastamento ou permanência do prefeito no cargo que fosse aberta para todos os pares e hoje esse projeto de resolução chega em boa hora de ser votado em plenário.

“ Nenhum dos vereadores tem algo a esconder, votarão de acordo com suas consciências, com seu posicionamento que é o direito da democracia, o vereador disse ainda que jamais iria denegrir a imagem de ninguém devido a uma votação, seja ela que agrade ou desagrade a qualquer colega parlamentar nesta casa  que preservem o dignidade, o respeito e a ética”, frisou o parlamentar.

Lamartine do Vale, do Paraíba Urgente.