João Pessoa 12/12/2018

Início » Esporte » Ceni garante que não retorna ao São Paulo em 2019

Ceni garante que não retorna ao São Paulo em 2019

Rogério Ceni colhe os frutos do sucesso com o Fortaleza na Série B. Valorizado no mercado, o técnico estuda proposta de renovação do Fortaleza, mas ainda não definiu seu futuro. Ceni, no entanto, deixou um recado para o torcedor do São Paulo: não vai voltar em 2019.

Ídolo maior do Tricolor Paulista, o ex-goleiro começou sua carreira como treinador no clube e não obteve sucesso. O relacionamento com o presidente são-paulino, Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco, também não é dos melhores, o que parece ser decisivo para sua decisão de não retornar, mesmo caso receba um improvável convite.

“Eu agradeço a oportunidade de iniciar a nova carreira. Tenho muitos amigos no São Paulo. Valeu como experiência de vida, não posso esconder o meu carinho eterno pelo clube. Quem sabe um dia, depois de 2020, a gente volta a trabalhar. Nesse momento, não é a hora de voltar ao São Paulo. É continuar uma nova carreira. Eu, se fosse o presidente, não me procuraria, e eu não aceitaria um convite vindo dele”, resumiu Ceni em entrevista à Fox Sports.

Sobre os maiores rivais da carreira, o Palmeiras e o Corinthians, Ceni garantiu que não teria problema em comandar estas equipes, mas também acredita que o passado no São Paulo dificultaria um acerto tão cedo.

“Me sinto preparado para trabalhar com o futebol. Aí você não escolhe a série, o time. Você tem que trabalhar onde as pessoas querem que você vá. Acho que o Corinthians não me contrataria. Existe essa rivalidade Corinthians e Palmeiras. Estive no Palmeiras e fui muito bem tratado. Felipão me esperou, me deu um abraço, conversou comigo. Tenho o maior respeito ao Corinthians e Palmeiras. Existe uma história muito grande com o São Paulo. Nesse momento, é preciso respeitar esse tempo e essa história”, explicou.

O Gol