Centrão quer resgatar reforma da Previdência de Temer, diz jornal

Reforma de Temer também foi citada como mais branda a trabalhadores rurais e com melhores pontos no tempo de contribuição.

Líderes dos partidos centrão discutem a possibilidade de votar a reforma da Previdência do ex-governo de Michel Temer em vez da apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro. As informações foram publicadas nesta 3ª feira (26.mar.2019) pelo jornal Folha de S. Paulo.

A ideia vem de congressistas que apoiam as mudanças na Previdência, mas que estão insatisfeitos com o projeto de Bolsonaro e com a relação do atual governo com o Congresso. Se aplicada, a proposta do ministro Paulo Guedes (Economia) seria ignorada –e a gestão bolsonarista sairia desgastada.

Segundo apuração do jornal, a intenção foi debatida em conversas informais entre os congressistas e levada ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, na 2ª feira (25.mar). Maia negou que tenha qualquer intenção de trocar o projeto a ser votado.

O presidente da Câmara e representantes de siglas ligadas ao centrão, como DEM, MDB, PSD, PP,  PR e PRB, devem reunir-se para discutir a reforma nesta 3ª feira.

Poder360