Centro de Inclusão realiza desfile cívico nesta segunda-feira no Bairro dos Estados

centro de inclusãoCrianças e adultos que recebem atendimento especializado no Centro de Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Crmipd) irão participar de um desfile cívico, nesta segunda-feira (31), em alusão à Independência do Brasil. O evento, realizado em parceria com escolas do Bairro dos Estados, começa às 8h na Avenida Joaquim Pires Ferreira (em frente ao supermercado Menor Preço).

“Incentivar o amor à Pátria e o sentimento cívico são motivos que nos fazem realizar anualmente um dos eventos mais tradicionais no calendário comemorativo, que é o desfile em homenagem à Independência do Brasil”, destaca Juliana Teixeira Coelho, coordenadora do Centro de Inclusão, que é uma das unidades da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

A atividade faz parte do calendário temático e o desfile é uma forma de estimular o civismo desde a infância. “Todos os anos, quando convidamos os usuários e iniciamos os preparativos para o nosso desfile cívico, é perceptível à empolgação das crianças para ver quem serão os escolhidos”, revela a coordenadora.

Espaço de inclusão – O Referência Municipal de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Crmipd) é uma ação pioneira da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), integrada com as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), Saúde (SMS) e Educação (Sedec).

O espaço, que funciona de segunda à sexta-feira, nos turnos da manhã (8h às 12h) e à tarde (13h às 17h), atende atualmente 255 pessoas na faixa etária de zero a 59 anos. O serviço existe a dez anos, oferecendo atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonaudiologia, arteterapia, educação física adaptada, musicoterapia, libras e psicopedagogia, com brinquedoteca e atendimento educacional especializado.

O Centro está localizado na Rua Coronel Otto Feio da Silveira, 161, no Pedro Gondim. Mais informações pelo telefone 3218-9807.