‘Centroavante raiz’, Lewandowski comanda ‘trator’ do Bayern em goleada arrasadora

Neste sábado (25 de fevereiro), o líder da Bundesliga, Bayern München, aplicou um verdadeiro massacre no Allianz Arena e não deu chance nenhuma para o ameaçado de rebaixamento Hamburger. Em partida válida pela 22ª rodada do campeonato, os bávaros fecharam um placar de 8 a 0 com mais um hat-trick de Robert Lewandowski. Além dele, Arturo Vidal, David Alaba, Arjen Robben e Kingsley Coman marcaram.

Com a vitória, o Bayern se mantém líder isolado da competição com 53 pontos em 21 partidas, mas mantém a diferença de cinco pontos do segundo colocado, RB Leipzig, que também venceu na rodada, batendo o Koln. Enquanto isso, o Hamburger se mantém entre os quatro últimos da tabela com 20 pontos, e saldo de gols de -22.

O jogo – Nos primeiros 15 minutos, Hamburger até que conseguiu manter um equilíbrio na partida. Mas, após o primeiro gol, Bayern dominou o jogo e começou a goleada.Com a pressão dos bávaros, a equipe do Hamburger não conseguia passar do meio de campo nem criar alguma jogada ofensiva.

O primeiro a balançar as redes foi Vidal, com um golaço no canto esquerdo do goleiro René Adler aos 17 minutos. Aos 24, o árbitro marcou um pênalti em cima de Thomas Müller. Quem bateu foi Lewandowski, que chutou fraco e no meio e ampliou a vantagem.

No fim do primeiro tempo, uma jogada iniciada por Robben resultou em uma pintura do centroavante do Bayern. O meio-campista tocou para Mülller, que deixou para Douglas Costa finalizar sem sucesso. Lewandowski não perdeu a oportunidade, dominou a bola de rebote com categoria e chutou sem chance para Adler.

Aos 8 minutos da etapa complementar, mais uma vez Robben e Lewandowski brilharam. O meia deu um passe espetacular de calcanhar que Douglas Costa deixou para o atacante fazer mais um hat-trick e marcar o quarto do Bayern.

Menos de um minuto depois, Lewandowski apareceu mais uma vez com um belo passe para Muller, que deixou para Alaba finalizar e balançar as redes do Hamburgo pela quinta vez. Aos 19 minutos, virou passeio. Com lançamento do zagueiro Hummels, o capitão Coman chutou para o canto direito e ampliou a goleada.

Menos de cinco minutos depois do sexto gol, mais uma vez Coman aproveitou uma sobra da dividida de Robben e marcou o sétimo no Allianz Arena.

Menos de 5 minutos para encerrar a partida, Robben encerrou o massacre e garantiu o dele. Invadiu a pequena área, cortou por dentro se livrando da marcação e finalizou com um belíssimo gol.