Cerca de 2000 trabalhadores da Energisa em João Pessoa aderem a greve Estadual na manhã desta quinta-feira (08) - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Cerca de 2000 trabalhadores da Energisa em João Pessoa aderem a greve Estadual na manhã desta quinta-feira (08)

20140508_075647 (1)Cerca de 2000 mil trabalhadores da Energisa em João Pessoa aderiram na manhã desta quinta-feira (08) ao movimento grevista, que ocorre desde a manhã da última segunda-feira (05) em todo o Estado. A principal reivindicação  da categoria é que a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013 seja de R$ 2075 e não de R$ 1183, como propõe a Energisa.

 

Na Capital, a greve teve início nas primeiras horas da manhã e conta com mobilização nas portas da sede da empresa (localizada às margens BR-230) com utilização de carro de som, faixas, bandeiras e discursos de lideranças do sindicato.

 

O Movimento Luta de Classes (MLC) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PB) estão prestando apoio a categoria durante a greve. De acordo com o membro do MLC, Emerson Lira, toda a categoria do Estado está unida agora em busca de uma reivindicação justa. ” A direção da empresa está querendo reduzir a PLR 2013 pela metade. Não podemos deixar isso ocorrer. Então, vamos ficar parados até que a direção da Energisa mude seu posicionamento”, afirmou.

 

Outras reivindicações da categoria são: o início das negociações da PLR 2014, solução dos problemas referente ao Vale Rota, expansão do credenciamento de estabelecimentos que aceitem o Vale Refeição fornecido pela Energisa e que seja cumprido na integralidade o direito do descanso no horário do almoço.

Assessoria